RIO DAS FLORES RECEBE ESCOLA REINAUGURADA

Escola Bom Jesus do Rio das Flores
A Prefeitura de Igarapé Miri inaugurou neste sábado 17 março mais uma escola na rede municipal. O evento aconteceu no Rio das Flores e na Escola Bom Jesus.
A cerimônia de inauguração iniciou com uma palestra sobre família ministrada pelo diretor municipal de ensino Nielson e contou com a presença de estudantes, pais, professores, comunidade e autoridades, como o Prefeito Roberto Pina, os vereadores Elivelto e Jhay e o secretário de educação Janilson Oliveira.
Com a entrega de mais essa escola a prefeitura já soma 4 escolas entregues só neste mês no município.

“É um orgulho muito grande ter a oportunidade de estar em uma comunidade como essa e entregar para esse povo uma obra de tal magnitude. A nova escola vai atender diversas gerações. A comunidade de Rio das Flores merece tudo de bom e do melhor - Disse uma professora.

Para o secretário de educação Janilson Oliveira, o momento é de muita alegria: “A construção desta escola era anseio antigo de toda comunidade, e hoje nós estamos tendo a oportunidade de realizar esse sonho. Diversas crianças são beneficiadas e quem ganha com isso é a educação miriense” finalizou.

O Prefeito Roberto Pina falou de que como carpinteiro que é e oriundo da zona rural tem maior satisfação em proporcionar aos seus conterrâneos tais momentos. Em uma rápida retrospectiva falou dos avanços que a educação tem dado - citando a construção do prédio da educação, o centro de formação açaí, transporte escolar, merenda regionalizada, formação de funcionários, valorização salarial, etc.

O Rio das Flores tem uma comunidade de mais ou menos 250 famílias que vivem em sua maioria de trabalhos em olaria e fica há uma hora e quinze minutos da sede do município.

Historinha para as crianças

Autoridades presentes ladeando a gestora da escola Andréa

Professor Nielson - Palestra sobre família

O Prefeito Roberto pina e as crianças

O descerramento da placa inaugural

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem