QUADRILHA JUNINA DE IGARAPÉ MIRI SE APRESENTOU EM BELÉM NO CENTUR



 A quadrilha “Revelação Junina”, do município de Igarapé-Miri


 O cheiro das comidas típicas de junho e a animação dos arraiais chegaram às noites do Centur. No último sábado (1), na sede da Fundação Cultural  Tancredo Neves, foi aberto oficialmente o “Arraial de Todos os Santos”. O evento, realizado na Praça do Povo, é uma promoção do Governo do Estado e chega, este ano, à sua décima edição. Até o próximo dia 18 os visitantes poderão prestigiar, além do tradicional Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, mostras de bois-bumbás, pássaros juninos, cordões de pássaros, grupos folclóricos e shows musicais e cênicos. O evento é gratuito.
São 168 grupos, divididos nas categorias adulto e mirim, que devem se apresentar este ano no Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas. Referência no Estado, as agremiações vêm de todos os cantos do Pará e irão representar 35 municípios. Apesar de o evento estar apenas começando, as torcidas estão bastante animadas.
A quadrilha “Revelação Junina”, do município de Igarapé-Miri, foi uma das primeiras a se apresentarem no sábado. O grupo, que já foi campeão em 2004, tenta este ano reconquistar o título. “Este ano nós vamos homenagear a música através do maestro Waldemar Henrique. Para nós, é uma honra e um privilégio representar nosso município no evento. São seis meses de preparação para fazer bonito na frente dos jurados”, comenta o coordenador da quadrilha, Aguinaldo Ferreira.
Samuel Lucas Conceição, 11 anos, carregou a importante missão de ser maestro e animar a “Revelação Junina” durante a apresentação. Segundo o menino, a participação nas quadrilhas ocupa o tempo dos integrantes e funciona como forma de inclusão social. “A gente se diverte, se distrai e se sente feliz também. Tem muita violência e coisa errada no mundo, mas meu tio (Aguinaldo) sempre diz pra gente não se meter nisso e procurar só as coisas boas”, explica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem