Indulgências para fiéis na Jornada da Juventude

Os fiéis que participarem da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), entre os dias 23 e 28, receberão do papa Francisco indulgência dos pecados, desde que confessem, comunguem e rezem em intenção dele. O decreto foi assinado no dia 2, no Vaticano. Embora não sejam rotineiras, indulgências são concedidas a grupos de fiéis em ocasiões especiais para a Igreja Católica.
Em dezembro de 2007, o papa Bento XVI concedeu o chamado perdão fora dos sacramentos (porque não substitui o obtido na confissão) por ocasião do 150.º aniversário da aparição da Virgem Maria em Lourdes, na França. Receberam indulgência os fiéis que fizeram peregrinações à cidade ao longo de 2008. Na Idade Média, a venda de indulgências, em que se obtinha o perdão de um pecado em troca de dinheiro, foi o estopim da insatisfação do padre alemão Martinho Lutero, que deu início à Reforma Protestante.

SEGURANÇA
O chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que a visita do papa Francisco ao Rio ajudará o País nesse “momento de efervescência democrática”. Carvalho também assegurou que Francisco estará “seguro” no Brasil. “(O papa estará) Tranquilamente seguro, não é nem pelas Forças Armadas, é pelo nosso povo, pelo caráter do povo brasileiro, pela nossa democracia, pelo carinho que vem despertando como uma esperança nova para a humanidade, as mensagens que tem emitido”, disse, antes de participar de um evento no Palácio do Planalto.
Organizada pela Igreja Católica, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada entre os dias 23 e 28, com a presença do papa.
História
Na Idade Média, a venda de indulgências, em que se obtinha o perdão de um pecado em troca de dinheiro, foi o estopim da insatisfação do padre alemão Martinho Lutero, que deu início à Reforma Protestante.
(Agência Estado)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem