Dicas para quem quer malhar antes do trabalho


Dicas para quem quer malhar antes do trabalho (Foto: Reprodução)

Uma das grandes vantagens de treinar de manhã é que você não precisa mais se preocupar com a corrida/malhação no resto do dia, é só relaxar e aproveitar para cumprir o resto da agenda com a energia incrível que você vai ter depois do treino. A primeira semana é sofrida, mas com força de vontade, você acostuma.

E se a única hora disponível para os exercícios é pela manhã (ou pela madrugada)? Veja como deixar a preguiça de lado e transformar o objetivo em hábito.

PLANEJE O SONO

Dormir bem é tão importante quanto os exercícios para quem quer entrar em forma. Então, se você precisa acordar cedo, tente dormir mais cedo - a quantidade de sono recomendada para adultos é de sete a oito horas por noite.

PLANEJE OS HORÁRIOS DA MALHAÇÃO

Escreva seus planos de exercício - pode ser em um papel, na agenda do computador, ou em algum app de celular. O importante é que, ao anotar os horários e o tipo de malhação que você deve fazer, como se fosse uma receita médica, você tem mais um incentivo para acordar cedo e saber direito o que fazer, sem precisar consultar seus planos de exercício.

ELIMINE OBSTÁCULOS

Pense que, ao acordar, você precisa estar pronta para a ação em 10 minutos ou menos. Então deixe suas roupas separadas, coloque água em sua garrafinha, as meias dentro do tênis. Deixe o café da manhã e o lanche pós-treino preparados também. Se você vai direto para o trabalho, deixe uma mala com suas roupas "normais" preparada também. Assim, tudo o que você precisará fazer é se vestir, pegar a comida e sua bolsa sair.

CAMINHADA ATÉ A ACADEMIA

A sua academia é próxima? e usar as escadas do seu prédio é viável? É extremamente importante que você não faça exercícios pesados logo após acordar - um exercício aeróbico leve como aquecimento é recomendado.

CHAME AMIGOS

A ideia é simples mas tem bons efeitos: se você tem um amigo te esperando na academia, a chance de você furar com ele é menor. E a malhação também fica mais diverida se você tiver com quem conversar.

Se você não tem companheiros de academia, invista em uma playlist poderosa, que garanta o seu pique.

RECOMPENSA

Se você completou o treinamento, ganha uma recompensa. Se você fizer algo prazeroso após a malhação, como tomar um smoothie saudável ou comer um pedaço de chocolate (amargo ou meio amargo, de preferência), seu cérebro se acostuma a esperar a recompensa após o treinamento. Ou seja, todo o processo de acordar cedo e fazer exercícios se torna menos doloroso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem