Doenças podem ser evitadas com 6 cuidados básicos.

 Evitar o contato com o vaso sanitário é o principal
 Foto: Reprodução/ Bolsa de Mulher
Um grande evento como o Carnaval é sinônimo de dia passado inteiro fora de casa e, sendo assim, mais cedo ou mais tarde a ida ao banheiro se torna inadiável. Isso não acontece apenas com você, mas também com os outros milhares de foliões que estão curtindo a festa ao seu lado. Banheiros públicos com circulação de pessoas tão grande exigem que você tome alguns cuidados para evitar doenças como a infecção urinária, infecção intestinal e até hepatite A. Veja a seguir como usar banheiro público sem prejudicar a saúde.
Evite o sabonete em barra
Eles acumulam sujeira e podem virar colônias de bactérias. Use o sabonete líquido se ele estiver disponível ou leve seu próprio kit com sabonete e álcool gel na bolsa.
Evite o contato com o vaso sanitário
Não há forma de garantir que um banheiro público esteja devidamente limpo e desinfetado, por isso, o melhor é evitar encostar sua pele no vaso sanitário. Use o protetor plástico, papeis ou faça xixi agachada para não entrar em contato com a peça. Também vale limpar a superfície com álcool gel antes de usar.
Papel higiênico
Se ele não estiver sujo, molhado ou no chão, é provável que ele não esteja mais contaminado que o papel da sua casa. O problema maior é a textura do papel que, se for muito áspera, pode gerar irritação e coceira vaginal.
Cuidado com onde você põe a mão
Depois de fazer xixi e dar a descarga, vá direto para a pia lavar as mãos. Nada de ficar no espelho ajeitando o cabelo antes de higienizar as mãos, o que pode levar resíduos e micro-organismos para os fios.
Para tocar em torneiras, maçanetas, tampa e descarga do vaso
Evite colocar as mãos diretamente sobre esses itens, pois qualquer pessoa pode ter passado por ali e deixado micro-organismos causadores de doenças. Use um papel descartável para abrir e fechar portas e torneiras e o mesmo vale para a tampa da privada e a válvula da descarga.
Não use toalhas de pano
Se você só tiver essa opção disponível, o melhor é esperar as mãos secarem sozinhas ou enxuga-las nas próprias roupas. Não há como saber se aquela toalha está limpa ou contaminada, tampouco há quanto tempo ela está em uso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem