Mais uma audiência para tratar sobre a violência em Igarapé-Miri


Tenente Coronel Matias presente a audiência

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri promoveu, nesta segunda-feira (2), uma Audiência para debater sobre Segurança Pública.  O debate foi mediado pela vereadora Carmozinha (PV), presidente da Câmara.
Participaram  de evento os vereadores Josias Belo (PSC), Lula (PP), Ângela Maués (PSD), Dalva Amorim (PTB), Neto Nahum (PSC), Toninho do Murutinga (PSB),o prefeito Ronélio Quaresma (PMDB) o Major Daniel Brito, o Tenente Coronel Matias, o Delegado Alexandre Crós, líderes religiosos, representantes de entidades organizadas e o público em geral.
A iniciativa da Audiência surgiu após as notícias de fechamento da PA, por parte de populares pelo motivo da grande onda de assaltos que vem ocorrendo em nosso município. Após esse prenuncio a vereadora Ângela Maués entrou em contato com as polícias e surgiu a ideia de realizar essa audiência.
As discussões iniciaram com o relato de vitimas, que explanaram suas negativas experiências e por várias vezes as culpas foram direcionadas, tanto para a polícia quanto para o poder público no que diz respeito as três esferas (legislativo, executivo e judiciário).
Após todos os inscritos se pronunciarem (como já aconteceu em outras audiências) foi dado a palavra a polícia, vereadores e prefeito.
A polícia militar por sua vez reconheceu a culpa por não estar realizando as rondas em horários mais suscetível à prática dos crimes e pediu a prefeitura um local mais próximo da população, ou seja uma casa dentro da cidade. Defendeu-se também (o Coronel Matias) PM, de que está chegando agora ao município, vindo das regiões de Altamira, e que está fazendo um levantamento da área, mais prometeu a todos os presentes algumas surpresas, e provavelmente imediatas, e pediu ao povo presente que denuncie, quaisquer casos que julguem suspeito, sem precisar se identificar através do número 181.
Os vereadores falaram e foram unânimes em dizer que estão empenhados diariamente para encontrar uma solução satisfatória para resolver a problemática. Três vereadores de Abaetetuba (que vieram participar de uma outra reunião com os vereadores de Igarapé-Miri) também se pronunciaram e deram algumas sugestões para a polícia e que tem surtido efeitos benéficos no município vizinho, tais como, telefone na viatura, rondas com revistas em pessoas suspeitas e barreiras na entrada da cidade.
O Prefeito Toninho Quaresma, por sua vez declarou total apoio às polícias e falou que todos são sabedores do caos que o município vem atravessando e que com responsabilidade vem tentando direcionar as políticas públicas na medida do possível, mais prometeu dar um jeito nas ruas escuras (principalmente a Sesquecentenário) e uma força tarefa para resolver o problema das ruas esburacadas e no matagal.
A audiência encerrou por volta das 15 horas. Vamos esperar que as soluções possam ser visíveis para toda a sociedade.
A população foi à Câmara

e pediu amenização da violência em Igarapé-Miri "Não aguentamos mais"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem