MÊS DE JULHO MÊS DE FÉRIAS E MÊS DE EBF PARA AS IGREJAS EVANGÉLICAS

O que é EBF?
A EBF já é tradição nas igrejas evangélicas no mês de julho (foto: facebook.com/deusana.lobatofonseca)


Escola Bíblica de Férias 
O mês de julho é inigualável para a realização de um dos ministérios mais queridos para as crianças – a EBF, Escola Bíblica de Férias é uma estratégia e um trabalho dos Ministérios de Ensino e Evangelização daa igrejas evangélicas, que para acontecer precisa de toda a Igreja trabalhando no mesmo objetivo. A EBF é um meio de anunciar Jesus Cristo como Salvador às crianças, bem como a seus pais e parentes, utilizando uma linguagem apropriada, mas ao mesmo tempo alegre e descontraída. Ao final crianças e adultos devem aprender e reconhecer que foram criados à imagem e semelhança de Deus, que com Ele precisam se relacionar, e que Jesus Cristo é o único caminho que nos leva de volta a este convívio.. 

Como começou 
Preocupada com as crianças que andavam pelas ruas de Nova Iorque, num estado de abandono pelos pais no período das férias, sujeitas a aprendizados nocivos e pecaminosos, Elisa Hawes resolveu fazer uma Escola Bíblica de Férias Diária, para crianças de até 14 anos de idade. Aconteceu em julho de 1898 e foi a origem da Escola Bíblica de Férias.
Hoje, 115 anos depois, a mesma situação persiste. Embora alguns pais não deixem os seus filhos pelas ruas, no entanto os deixam livres para ficarem horas diante da televisão, dos vídeo-games e da Internet, sujeitos também ao aprendizado de tantas inconveniências.

As Igrejas Evangélicas em Igarapé-Miri já estão ou estarão realizando as suas EBFs, as mesmas acontecem em suas dependências ou em outros espaços (escolas, centros comunitários, associações entre outros).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem