IGARAPÉ-MIRI AGORA TEM SUA PONTE - VAMOS AGUARDAR A DO MERUÚ

O governo entrega à população a nova ponte Igarapé-Miri, na Rodovia PA-151, que vai melhorar o acesso a municípios do Baixo Tocantins. Com sistema de iluminação solar e 560 metros de extensão




 
Vista aérea da ponte sobre o Rio Igarapé-Miri
Vista térrea da ponte

O prefeito Pina - PT ladeado pelo Governador Simão Jatene - PSDB

O governador distribuiu carinho aos presentes

O povo da Vila de Maiauatá pede a pavimentação da estrada

O presidente da Câmara Toninho Quaresma presente e cortejado

Um grande número de políticos acompanhavam o governador

Moto-taxis e trabalhadores ambulantes do antigo porto pediram apoio

A população de vários municípios se fez presente

Vereadores mirienses e políticos estavam no palanque

Prefeito Pina - PT, a vice prefeita Carmozinha - sem partido, pediram apoio ao governador, houve até aperto de mão

Várias faixas protestavam contra o governo federal

               Entregue esta manhã à população pelo governador Simão Jatene, a ponte que leva o nome do ex-secretário Clóvis Almeida Mácola, é a primeira de grande porte da região do Baixo Tocantins. A expectativa é de que, ao diminuir o tempo de viagem, a nova estrutura mude, a partir de agora, a realidade dos moradores dos municípios da região, como Abaetetuba, Barcarena, Acará, Moju, Mocajuba, Cametá e Baião, além de Igarapé-Miri.
Ao todo, são 560 metros de extensão e 200 metros de rampa. Além disso, a Ponte Igarapé-Miri traz tecnologia de iluminação solar e um sistema de proteção dos pilares para evitar possíveis impactos com embarcações. Com ela, o Governo do Estado já soma mais de 300 milhões investidos na implantação e recuperação das pontes de madeira e concreto em todo o Pará.

União - Durante a entrega, Simão Jatene destacou o sentido de união da nova ponte. “Acredito que obras como essa sempre têm um significado muito especial, ainda mais quando falamos em pontes, pois elas literalmente unem. Esse era um sonho antigo e, nesse momento do país, essa ponte também nos remete a todo esse simbolismo”, afirmou o governador.
Simão Jatene também fez questão de fazer referência a todos os operários que participaram da obra, com a menção dos seus nomes na placa da inauguração. Ao todo, o trabalho mobilizou mais de 200 pessoas, das quais cerca de 90% moradores da região. Clóvis Mácola também foi citado com carinho. “Foi um grande técnico e um homem de bem”, disse Simão Jatene.

Desenvolvimento - Além da geração de empregos, a ponte Igarapé-Miri deve proporcionar o desenvolvimento da Agricultura, do Comércio e do Turismo da região.  O secretário Kleber Menezes, de Obras Públicas, destacou que a ponte é mais um passo importante na busca da integração regional do Pará. Ele destacou, que com a ponte, é possível encurtar em pelo menos 1h30 o tempo viagem de Belém até a margem esquerda do Rio Tocantins.
O aposentado Benedito Trindade, que fez questão de acompanhar a entrega da obra, deu sua opinião sobre os benefícios. Para ele, a obra marcará um novo tempo, não só para a população da região, mas também para a economia paraense. “Aqui ainda temos dificuldade para escoar nossa matéria prima e essa ponte vai ajudar muito. Por isso, acredito que esse é um dia que a gente nunca vai conseguir esquecer”, declarou. 
Fonte: www.agenciapara.com.br
fotos:J. Sementes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem