Como uma forma de marcar os seus 47 anos de emancipação, a prefeitura de Carapicuíba, interior de São Paulo, inaugurou um portal com a inscrição “Carapicuíba é do Senhor Jesus”, o que tem gerado muita polêmica entre os moradores.
De um lado alguns consideram desnecessário fazer um portal só para declarar uma fé que não é a de todos naquela cidade, mas por outro lado muitas pessoas elogiaram a atitude da prefeitura.
“Eu moro na favela da Cohab I, faz três anos que moro aqui, onde consegui emprego, e para mim tudo melhorou. Eu gosto dessa frase sobre Jesus, porque abre as portas”, disse Meire Miranda, 32 anos, ao Mural da Folha de São Paulo.
Mas para Jorge Luís, 48 anos, a construção desse portal gerou expectativas na população que esperava por uma passarela de pedestres. “Eles preferem fazer propaganda religiosa que salvar vidas”, diz ele falando que no local onde o portal foi construído muitas pessoas já morreram atropeladas.
A prefeitura garante que não gastou dinheiro com o portal, pois ele foi patrocinado por uma grande rede de lojas de moveis.
Fonte: Folha de São Paulo