PTN decide fazer coligação com o PMDB

PTN decide fazer coligação com o PMDB (Foto: Bruno Carachesti)O Partido Trabalhista Nacional (PTN) realizou ontem a convenção em que confirmou a legenda como integrante da coligação que será liderada pelo PMDB. Estiveram no evento Helder Barbalho, presidente em exercício do PMDB e pré-candidato a Governador, o candidato da aliança para Senador Paulo Rocha (PT), o presidente estadual do PTN Fábio Simão, demais lideranças do partido e de representantes do Partido Humanista Solidariedade (PHS). Os candidatos do PTN aos cargos de deputado estadual e federal serão divulgados no próximo dia 5 de julho.
De acordo com a presidência estadual do PTN, a presença do partido na coligação PMDB/PT, que possui também outros partidos, é importante para fazer oposição a atual gestão, sobretudo, na disputa das eleições deste ano, em apoio a candidatura de Helder Barbalho ao governo do estado e para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “É o apoio do PTN, de maneira convicta, para essa coligação para darmos continuidade ao excelente trabalho da presidente Dilma. E ao nosso candidato Helder para descontinuar o péssimo governo atual, e dar atenção especial ao Pará”, disse Fábio Simão, presidente do PTN.
Presente na convenção, o líder do PMDB e candidato ao governo do Pará, Helder Barbalho, ressaltou a importância do PTN na coligação. Para ele, o partido também almeja novos rumos ao estado, em beneficio da população paraense. “O PTN também está interessado na melhora do nosso estado. É de muito bom grado a presença do partido em nossa coligação, que tem o único interesse em atender o povo do Pará, que não se sente assistida pelo governo atual. É o PTN com a gente, rumo a mudança”, declarou Helder Barbalho.
O candidato ao Senado pela coligação, o petista Paulo Rocha, também deu as boas vindas ao PTN, confiante numa aliança vitoriosa aos cargos que serão concorridos durante a eleição deste ano. “É com orgulho que o PTN entra em nossa aliança, que tem planos mais do que visionários para o nosso estado. É uma coligação vitoriosa e temos certeza que essa vitória será transferida ao Pará, quando nossos candidatos forem eleitos para atender as necessidades do nosso povo”, concluiu Paulo Rocha. 
Prazo para escolhas termina hoje
Termina hoje (30) o prazo para os partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizarem convenções para a escolha de candidatos e definição de coligações para as Eleições Gerais de 2014. As regras estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).
As convenções partidárias de caráter não eleitoral ocorrem a qualquer tempo. Já as convenções para a escolha de candidatos e a formação de coligações devem ocorrer de 10 a 30 de junho do ano da eleição, de acordo com o artigo 8º da Lei 9.504.
Para as eleições deste ano, serão escolhidos durante as convenções os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes, deputado federal e deputado estadual/distrital.
As convenções partidárias são reuniões dos filiados a uma legenda para a deliberação de assuntos de seu interesse. Elas devem ser realizadas de acordo com as normas estatutárias da agremiação, uma vez que a Constituição Federal e a Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995) asseguram às legendas autonomia para definir sua estrutura interna, sua organização e seu funcionamento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem