IGARAPÉ MIRI NO JEP'S - JOGOS ESTUDANTÍS PARAENSES



Cerca de 700 estudantes iniciam nesta quarta-feira (23), no município de Abaetetuba, na região do Baixo Tocantins, as competições dos 54º Jogos Estudantis Paraenses (JEPs). O evento reunirá alunos de escolas da rede estadual de ensino dos municípios de Acará, Tailândia, Igarapé-Miri, Moju, Barcarena e Abaetetuba.
Até o próximo dia 27 (domingo), atletas masculinos e femininos disputarão medalhas em várias modalidades, como vôlei, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa e xadrez. A abertura será às 17h, no Ginásio Municipal de Abaetetuba Hildo Carvalho, com a presença de José Croelhas, secretário adjunto de Logística, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
"A prática esportiva cresce a cada ano no mundo", observou a coordenadora do Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), da Seduc, Ana Glória Guerreiro. Segundo ela, a realização dos Jogos Estudantis Paraenses é um evento capaz de promover inclusão social, contribuindo para a redução das desigualdades no Estado e para o incentivo a uma cultura de paz.
Igarapé Miri esteve presente na abertura do JEP'S (Jogos Estudantís Paraenses) que esse ano tem como sede a Capital Mundial do Miriti (Abaetetuba). A abertura ocorreu às 20:00 horas com a apresentação das delegações dos municípios que ali vão estar competindo até o domingo quando ocorrerá o encerramento. O evento foi aberto pelo secretário adjunto de esporte do estado e pelo vice prefeito de Abaetetuba.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem