INAUGURAÇÃO DO CONSELHO TUTELAR


Sede do Conselho Tutelar em Igarapé Miri
O Prefeito entregou ao Conselho Tutelar mais um prédio próprio construído em sua gestão
A Prefeitura Municipal de Igarapé Miri, com a presença de representantes de entidades, secretários municipal, funcionários, convidados e diversas outras pessoas inauguraram, na manhã desta sexta-feira (22/06), a sede própria do Conselho Tutelar de Igarapé Miri (PA).
A sede do Conselho foi construída para oferecer melhores condições de trabalho aos conselheiros do município. O prédio foi construído com recursos próprios da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras. O espaço foi totalmente mobiliado para atender a todas as necessidades de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos ameaçados ou violados.
O presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes, José Maria Costeira, em seu pronunciamento destacou as atribuições do conselho tutelar, pois o mesmo é um órgão encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente, estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente. O conselho é composto por membros efetivos e suplentes, escolhidos pela comunidade local, por meio do voto direto. Entre as atribuições dos conselheiros está: atender a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, encaminhar ao Ministério Público fato que constitua infração administrativa ou penal contra os pequenos e assessorar o Poder Executivo na elaboração de planos e programas. A Conselho Tutelar-Igarapé Miri fica localizado na Rua Major Lira Lobato ao lado do Centro de Especialidades Flor do Miriti.
A Secretária de Assistência Social, Carmem Pantoja, lembrou a importância do trabalho realizado pelos conselheiros tutelares, e da preocupação da administração municipal em proporcionar melhores condições para o desenvolvimento dos trabalhos do Conselho Tutelar. "Agora os conselheiros poderão atender em uma sede estruturada, adequada para oferecer os serviços de proteção à criança e ao adolescente. Com a finalização desta obra, a Prefeitura dá mais um passo no projeto de ampliação de serviços de assistência social," completou.
O Prefeito Pina, em seu discurso, agradeceu a presença de todos e falou da importância do novo prédio próprio inaugurado em sua gestão, e que é de grande importância para o município, pois tal obra promove a inclusão social de jovens e adolescentes. O município precisa entender que só estamos inaugurando estas obras porque somos responsáveis em querer o bem de Igarapé Miri, pois em vez de estarmos nos corrompendo com propinas para A ou B estamos investindo os recursos do município em obras de relevância, sabemos que a segurança pública é um grande mal que atinge a nossa sociedade, e o que podemos fazer temos feito que é dar apoio para as policias realizarem os seus trabalhos, só não podemos é recontratá-los, pois os policiais já são contratados do estado, que o principal responsável pela segurança pública, podemos sim empreender políticas públicas no município que venham intervir no inicio de vida dos jovens para que não adentrem no âmbito da marginalidade, e uma prova disso é a inauguração deste prédio e de outros, como tal a casa onde funciona o CRAS da Matinha que era alugado mais agora é do município pois a nossa administração comprou o referido imóvel, destacou o prefeito.
Estiveram presentes ao evento os alunos de música da Escola Edmundo Dantes e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente


Alunos participaram do evento

O Sr José Maria Costeira - Presidente do CDCA

Carmem Pantoja - Secretária Municipal de Assistência Social

Prefeito Pina Falando aos presentes

O grupo de Conselheiros Tutelares de Igarapé Miri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem