O MAC VAI LONGE


A bandeira do Pará fala alto na I MILSET (foto extraída do facebook)
MAC é 1º Lugar em Ciências da Saúde na I MILSET NACIONAL em Fortaleza-CE e fica entre os projetos com maior pontuação geral do evento, ganhando então credencial para a MILSET internacional em Emirados Árabes.
 
Alunos do Colégio Estadual Manoel Antônio de Castro, de Igarapé-Miri, município a 120km da capital paraense, representarão o Brasil na Expo Milset, evento que ocorrerá em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, em setembro deste ano, com a participação de estudantes de todo o mundo.

Eles apresentarão o projeto “ Creme natural para higienizar as mãos: utilizando a biodiversidade da Amazônia para cuidar de nossa saúde”, que conquistou o primeiro lugar na categoria “Ciências da saúde”, na versão nacional do evento.

Desenvolvido pelas alunas Mayra Carolina Oliveira e Janaina Santos, ambas pertencentes a 3ª série do ensino médio, o projeto investigou a ação microbicida de 13 plantas amazônicas, para que, a partir daí pudessem produzir um creme natural para ser aplicado nas mãos para higienização, com um efeito similar ao uso do álcool em gel. O creme já está fase de testes in vitro e deve passar ainda por testes em camundongos, com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Para os orientadores do projeto, Josineide Costa e Hélio Júnior, “é uma satisfação imensurável representar o estado do Pará em um evento científico de tamanho prestígio no Brasil, e a premiação reforça o quanto nossos alunos de escola pública têm grandes potenciais, precisando apenas de uma oportunidade para galgar degraus mais altos”.
A equipe miriense no stand e ao fundo a bandeira do MAC

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem