Sem título

NOTA SOBRE A SUSPENSÃO DA GREVE NA REDE MUNICIPAL

O Sintepp, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública, através da Sub-Sede de Ig.-Miri, vem a público informar à Sociedade de Ig.-Miri que a GREVE DOS EDUCADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO foi suspensa, ontem à tarde (dia 07 de outubro de 2013), durante ato coletivo realizado na sede da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e após mais uma tentativa de negociar com o Secretário de Educação e demais membros do Governo Municipal.
Dessa maneira, as aulas já voltaram à normalidade, desde a manhã do dia 08 de outubro (terça-feira), e um Calendário de Reposição dos dias parados já está pronto para ser posto em prática.
O Sintepp informa, ainda, que a Greve poderá ser decidida mais uma vez e outras mais, caso o Governo Municipal não cumpra com acordos firmados durante as tentativas de Negociação.
A suspensão dessa Greve se deu principalmente devido ao fato de os governistas firmarem alguns acordos por escrito, mas fica o alerta de educadores(as) que estarão mais alerta ainda, quanto a possíveis abusos e represálias, caso em que podem voltar a fazer GREVE novamente.
O Sintepp agradece o apoio e a compreensão da Sociedade, principalmente dos educadores da Cidade e do meio rural, dos pais e alunos, dos Vereadores e Vereadoras que apoiaram a luta destes Trabalhadores. “Na União, somos muito mais fortes. Viva a nossa Educação Pública”.
Prof. Israel Araújo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem