Brasil - Manifestantes de diversos movimentos sociais organizam um protesto em defesa do ex-presidente Lula no próximo dia 17, quando o petista irá prestar depoimento sobre o apartamento trÃplex no Guarujá, litoral de São Paulo. O ato está marcado para à s 10h na porta do Fórum de Barra Funda, na capital paulista, onde será realizada a oitiva.
O petista é investigado por suspeita de ocultação de patrimônio. O apartamento no Guarujá estaria sendo preparado para a famÃlia de Lula, e as reformas ficaram por conta da empreiteira OAS, uma das empresas envolvidas na Operação Lava Jato. O ex-presidente nega ser proprietário do imóvel e argumenta que só havia uma opção de compra em nome de sua mulher, Marisa LetÃcia.
A manifestação é organizada pela Frente Brasil Popular em São Paulo, que reúne cerca de 50 organizações ligadas a movimentos sociais, além de partidos polÃticos como PT, PCdoB e PDT. “O ex-presidente representa a história de luta dos movimentos social e sindical e dos partidos polÃticos de esquerda. Todos nos sentimos atingidos com os constantes ataques feitos a Lula”, diz a nota divulgada pelo grupo.
No mesmo dia serão ouvidos Marisa LetÃcia, Léo Pinheiro, empreiteiro da OAS, e Igor Pontes, engenheiro que acompanhou Lula na visita ao apartamento.
Veja a Ãntegra da nota:
“Somos solidários a Lula!
Com o mote ‘Lula eu defendo, Lula eu respeito!’, a Frente Brasil Popular em São Paulo, que congrega diferentes movimentos social e sindical e os partidos polÃticos PT, PCdoB e PDT, repudia a forma seletiva como vêm sendo conduzidas as investigações da Operação da Lavo Jato.
Da mesma maneira, repudia a forma criminosa e manipuladora com que a mÃdia tradicional cobre e transmite as versões dos fatos, tendo como principal interesse atingir a imagem e a honra do ex-presidente Lula, figura emblemática na história polÃtica do Brasil.
O ex-presidente representa a história de luta dos movimentos social e sindical e dos partidos polÃticos de esquerda. Todos nos sentimos atingidos com os constantes ataques feitos a Lula.
A Frente Brasil Popular em São Paulo não aceitará a postura golpista e antidemocrática que tanto setores do poder Judiciário como a grande mÃdia tentam impor ao povo brasileiro.
Por isso, convocamos a todos e todas para um Ato em Defesa do ex-presidente Lula, no dia 17 de fevereiro de 2016, a partir das 10 horas, no Fórum Criminal da Barra Funda, na Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, 313, no centro da capital paulista.
Frente Brasil Popular – SP”