Em evento cheio de lutas emocionantes, Katchal e Elizeu Capoeira foram os grandes campeões da noite

O Jungle Fight 75 trouxe a Belém o melhor do MMA. na capital paraense, dois cinturões foram decididos. Na categoria até 57 kg, entre Wylk Leandro e Nildo Katchal fizeram luta, com vitória espetacular de Katchal, que acertou lindo chute. Na categoria até 77 kg, envolvendo Eduardo Ramon e Elizeu Capoeira, Elizeu venceu o paraense Eduardo após acertar um 'mata-leão'. Além dessas, mais seis lutas colocaram os melhores lutadores da América Latina na Arena Jungle.

1ª luta: Werique Guerreirinho vs Michel Pedro - 61kg

Michel Pedro, conhecido como Psicopata, honrou o apelido e não contou conversa, foi para cima do adversário logo no início, com muito ímpeto. Apesar de ser especialista no solo, Michel apostou na trocações e aplicou combinações fortes no boxe, acertando o queixo de Guerreirinho, com incríveis 10 segundos de luta, não dando chances ao adversário, que foi nocauteado, para delírio do público. Na comemoração, Michel subiu na grade e agradeu o apoio dos torcedoes.


2ª luta: Samuel Paiva vs Rafael Alves - 66kg

A segunda luta do Jungle seguiu o estilo do primeiro, com muita vontade dos lutadores e decisão nas primeiras semanas de combate. O lutador Rafael Alves se defendeu bem dos golpes de Samuel e aplicou uma joelhada que levou o oponente para o chão. De costas para Rafael, Samuel não conseguiu a defesa necessária e foi finalizado, dando os tradicionais três tapas no chão. Rafael, atleta da academia dos irmãos Marajó, do UFC, se emocionou bastante ao término da luta.

3ª luta: Deiveson Daico vs Rayner Silva - 57kg

Diferente dos dois primeiros combates, a luta começou mais trocada e mais equilibrada. O ex-campeão do peso mosca, Rayner Silva, tentou manter a luta em pé, aplicando golpes contundentes. Deiveson Daico, que não bateu o peso e começou o combate perdendo por um ponto, teve que ir para cima para se recuperar, e também conseguiu boas ações, mas o primeiro round terminou sem nocaute.

No segundo round, o paraense Daico, invicto no Jungle Fight, mostrou que entrou determinado a vencer por nocaute. Com gols duros na cabeça de Rayner, levou a melhor em todo o round. Rayner, bastante castigado, ainda tentou resistir, mas não agüentou sequência de golpes no chão e o árbitro encerrou a luta.

4ª luta: Tyago Buda vs André Lobato - 84kg

O paraense André Lobato, melhor posicionado na Arena, dominou os instantes iniciais. Lobato trabalhou socos e chutes, mas sem grandes danos ao oponente, Tyago Buda. André, em uma queda, colocou o cearense no chão e aplicou uma sequência que esteve perto do término do combate, mas o adversário defendeu. Na segunda tentativa, outra queda, mas dessa vez sem chances, o árbitro finalizou o confronto. Vitória de André Lobato.

5ª luta: Jamil Silveira vs Roberto Bruno (Belém) - 66kg

Apesar de carioca no apelido, Roberto é paraense e tomou a iniciativa. Como no futebol, o lutado quis usar o fator casa e partiu para cima de Jamil, que, claramente, apostava no contra-ataque. No final do round, Jamil quis recuperar a desvantagem técnica perante os juízes e tentou derrubar Roberto, mas sem finalização ou nocaute.



Foto: Reprodução/Sportv

O segundo round esteve na mesma balada do primeiro, com Roberto dominando os espaços e aplicando maior número de golpes, com Jamil Silveira esperando uma boa oportunidade para o contra-golpe e terminando o segundo round com melhor desempenho. A luta foi para o terceiro de último ‘assalto’.

Roberto tentou ‘explodir’ no terceiro round, acertou golpes, mas Jamil soube defender e voltou a levar o paraense ao chão, domina as posições e marcando pontos perante a arbitragem. E assim foi até o ‘estouro’ do relógio, confirmando a vitória para Jamil Silveira.

6ª luta: Gáston Manzur vs Lucas Marajó - 61kg

No duelo Pará x Chile, Marajó apostou na envergadura avantajada para buscar a aproximação e o contato com Manzur. Menor, o chileno teve que usar o que tem melhor, a técnica de chão, para equilibrar a diferença de altura e o combate, terminando o primeiro round sem definição.

No segundo round, Lucas bem que tentou manter a luta em pé novamente, mas perdeu para a agilidade de Gáston Manzur, que atacou as pernas do paraense e colocou a luta para o chão, tendo total controle das ações ofensivas. Na reta final, os dois partiram para a trocação franca, ensaguentando bastante o rosto do chileno. O árbitro, inclusive, paralisou duas vezes o combate para atendimento médico, finalizando o combate com vitória de Marajó.

CARD PRINCIPAL: (Cinturões)

Eduardo Ramon 'Camelo' vs Elizeu 'Capoeira' - 77kg


Enfrentando um adversário mais experiente no Jungle Fight, o paraense Eduardo Ramon ‘Camelo’ começou procurando golpes, mas não conseguiu encaixar nenhum. Capoeira, invicto no evento, passou a dominar e levou a luta para chão, onde tem maior habilidade. No final, Eduardo tentou aplicar um mata-leão em Elizeu, levantando o público, mas o tempo acabou e o combate seguiu aberto.

Foto: Reprodução

Na segunda parte da luta, Capoeira foi para cima e pressionou Eduardo Camelo, que sentiu alguns golpes na luta de chão, ficando em situação difícil para defesa. Elizeu procurou a posição ideal e aplicou o que o paraense tentou no primeiro round, um mata-leão, dessa vez com execução de sucesso, terminando a luta e mantendo o cinturão com o ‘visitante’.

Wylk Leandro vs Nildo Katchal - 57kg

O começo de luta foi no estudado, com os dois lutadores procurando os pontos fracos do oponente. O paraense Katchal, com o apoio do público, foi ligeiramente mais incisivo nas investidas ofensivas, enquanto Wilk esperava o contra-golpe para derrubar.

Foto: Igor Mota (O Liberal)

O combate encaminhava para a reta final cheio de emoção. Nildo Katchal, então, aplicou um chute espetacular na cabeça do adversário, que caiu na Arena Jungle de imediato, nocaute técnico direto e título mantido no Pará, para a festa de todo os torcedores no ginásio da Uepa, em Belém.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem