IGREJAS EVANGÉLICAS REALIZAM CAMINHADA ALUSIVA AO DIA DA BÍBLIA EM IGARAPÉ-MIRI



Os Evangélicos do município de Igarapé-Miri/PA, comemoraram neste  segundo domingo de dezembro (14), o dia da Bíblia. Para enaltecer a data as Igrejas Evangélicas se uniram e fizeram uma caminhada pelas principais ruas da cidade.  Em todo o transcurso, os fiéis cantavam louvores, exibiam faixas e cartazes e ministravam oração em vários pontos por onde a caminhada passou. O evento contou com apoio de vários carros sons, banda de música, e uma multidão de pessoas anunciado a importância da leitura da Palavra de Deus. 
Em forma de desfile cívico o bonito evento chamou a atenção sobre o tesouro que é conhecer as Escrituras Sagradas e se aproximar de Deus. 
O evento vai encerrar a noite no Centro Cultural, com um grandioso culto com a presença de todas as igrejas e várias apresentações.

História
O dia da bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando os primeiros missionários evangélicos chegaram da Europa e EUA. A primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a sociedade bíblica do Brasil, em 1948, no monumento do Ipiranga, em São Paulo.
Desde dezembro de 2001, a comemoração da data passou a integrar o calendário oficial do país, através da Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do dia da Bíblia em todo o território nacional.

Galeria de fotos do evento

                                                                                Fotos: J. Sementes





















 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem