Novos Agentes Comunitários de Saúde estão sendo treinados


Cerca de 60 novos ACSs iniciaram o treinamento hoje em Igarapé Miri. Na foto o enfermeiro Bruno realiza palestra com os novos profissionais da saúde no auditório da SEMED
Novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do Município de Igarapé Miri, passarão por treinamento, a partir de hoje segunda feira (17). Trata-se da primeira etapa do curso introdutório de formação inicial e continuada, voltado aos novos profissionais. O treinamento é coordenado pela Prefeitura e por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
O evento iniciou no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 8 horas da manhã e vai até sexta-feira (21), em dois períodos: das 8h às 12hs e das 14hs às 17hs.
Os agentes receberão orientações sobre: o Sistema Único de Saúde (SUS); os programas municipais de saúde; Política Nacional de Saúde; a nova Portaria de Atenção Básica; territorialização; a reorganização do modelo de Estratégia de Saúde da Família (ESF); além de patologias como tuberculose, hanseníase, dengue e DST/Aids.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Regina Auxiliadora, este é a primeira etapa da formação dos novos agentes comunitário de saúde. “Enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, outros profissionais de saúde é que irão ministrar o treinamento”, explicou.
As portarias para os novos Agentes Comunitários de Saúde serão entregue das mãos do Prefeito Roberto Pina, nesta sexta feira (21) por ocasião do encerramento do treinamento. 

A Assistente Social do NASF Gabriela Bastos palestrou sobre a saúde  do adolescente e do idoso

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem