CUIDADO COM A OBESIDADE

Se você está acima do peso ou obeso, calcular seu índice de massa corporal (IMC) é uma maneira de resolver esse mistério. Observar seu peso pode prevenir sérios problemas de saúde. O IMC ideal fica entre 18,6 e 24,9, segundo tabela do site da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso). De 25 a 29,9, a pessoa já é considerada acima do peso.

 


Como identificar o excesso de peso?

Fatores em sua vida cotidiana podem contribuir para o ganho de peso, como estilo de vida sedentário, falta de atividade física, distúrbios alimentares e uma dieta dominada por alimentos rápidos ou processados. O acúmulo dessa rotina pode elevar seu excesso de peso ao nível um de obesidade, o que é um sinal de alerta.

A obesidade começa quando o IMC está igual ou acima da marca de 30. Isso mostra que o acúmulo de gordura corporal excede a quantidade de músculos no corpo.

O Ministério da Saúde revelou em pesquisa que 34,6% dos brasileiros comem muita gordura e 29,8% dos brasileiros bebem refrigerantes pelo menos 5 vezes por semana. Apenas 20,2 por cento comeram a quantidade recomendada pela Organização Mundial de Saúde, que é cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia.

 


Driblando a obesidade.

· Mantenha-se ativo e faça exercício em casa;

· Atente-se à alimentação e opte por alimentos naturais; reduzir a frequência de ingestão de alimentos processados;

· Compreender os problemas que podem advir do excesso de peso;

 Consulte sempre o seu médico.

Para maiores informações: CLIQUE AQUI

PS: Não esqueça de fazer o seu comentário

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem