Papão vence o PFC e conquista o Parazão

 
Paysandu chegou ao título de número 45 no Campeonato Paraense
 
O roteiro iniciado no final de semana passado, coroou neste domingo (19), mais um campeão paraense, ou melhor, um velho conhecido dos títulos no futebol estadual. Após vencer o primeiro jogo por 4 a 0, a vantagem não inibiu Lecheva e companhia, que conquistaram mais uma vitória, por 3 a 1, e levantaram o título no Mangueirão.
A partida esteve longe de se transformar em um drama para os bicolores, que até saíram atrás no placar. Logo aos três minutos de bola rolando, o zagueiro do Paragominas, Rubran, marcou o único gol do Jacaré no jogo, dando indícios de uma possível reação em busca do caneco ‘papa-chibé’. Porém, o que Charles Guerreiro e seus comandados não contavam, era com a resposta do Papão, quase que imediata, com o zagueiro Raul, aos 10 minutos, deixando tudo igual.
Em grande número no Estádio Olímpico do Pará, a torcida do Papão fez a festa novamente, aos 29 minutos. O atacante Rafael Oliveira, um dos artilheiros do Parazão, foi para o fundo da rede, virando o jogo e colocando o Paysandu ainda mais perto do título.
A festa foi completada com mais um gol alviceleste na decisão. O atacante João Neto, aos 43 minutos, fechou a conta bicolor na partida e no Campeonato Paraense, sacramento a conquista do título de número 45 do Paysandu na história do Parazão, abrindo vantagem como o maior detentor de taças do futebol local.
A conquista também marcou o primeiro título de um dos responsáveis bem bom momento do Paysandu, o técnico Lecheva. Um dos líderes na caminhada do Bicola no Campeonato Brasileiro da Série C 2013, Lecheva se notabilizou como um dos ídolos da ‘Fiel’, também fora de campo, mas conquistando o seu primeiro título na nova função.
Já para o Paragominas fica o saldo positivo de ter alcançado marcas importantes com apenas um ano de fundação. O representante do município verde garantiu vaga na Série D do Brasileirão e também a participação na Copa do Brasil 2014, desbancando, inclusive, um dos favoritos ao título do Parazão, o Clube do Remo.
O Paysandu agora vai focar a Segunda Divisão do campeonato nacional, estreando na próxima sexta-feira (24), contra o Asa de Arapiraca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem