Seis motivos para usar o tônico facial na rotina de beleza

 A limpeza profunda devolve o aspecto luminoso da pele, equilibrando a hidratação e a aparência do rosto
 Foto: Blog Chic
1. Complementa a limpeza
Remove células mortas e vestígios de maquiagem que o sabão não alcança. 
2. Equilibra o pH
Má alimentação ou usar produtos não indicados para o seu tipo de pele podem desequilibrar o grau de pH, causando sensibilidade, espinhas e até envelhecimento do tecido.
3. Prepara a pele para receber hidratação
A pele limpa absorve muito melhor o hidratante usado depois de ser tonificada, ao contrário de uma pele com poros obstruídos. 
4. Controla a oleosidade 
Mantém a pele limpa por mais tempo, o que ajuda no controle da oleosidade. 
5. Trata
Alguns produtos contam com agentes específicos, como ácido salicílico, que remove o brilho indesejado e ajuda a diminuir os poros, ou formulações anti-idade.
6. Revitaliza

O QUE É TÔNICO FACIAL
As loções tônicas finalizam a limpeza da pele a ajudam no equilíbrio do ph que acaba sendo alterado pelos sabonetes ou cremes de limpeza. Além disso, ele ajuda a deixar os poros livres para receberam o hidratante e o filtro solar. Para quem tem pele oleosa o efeito é ainda mais benéfico. Tônicos especiais com efeito adstringente ajudam na limpeza profunda, diminuindo cravos e espinhas.
Fique esperta! Se você tem a pele seca fuja dos tônicos com álcool! Eles tiram a oleosidade natural da pele e se você já não tem em abundância já viu né?
Para aplicar basta umedecer um algodão com o produto e ir dando leves batidinhas no rosto (não é para esfregar) e esperar secar naturalmente.
Faça em casa! Tonico de chá verde
As propriedades medicinais do chá verde são cada dia mais provadas pela ciência. Ingeri-lo ajuda a combater uma série de doenças, desde infecções até problemas cardiovasculares. O que pouca gente sabe é que os benefícios do chá verde se estendem também à estética.
Se usado sobre a pele, o líquido é um ótimo remédio para equilibrar peles oleosas, devido suas propriedades anti-sépticas e adstringentes.
A receita é simples:
- Mergulhe 100g de folha de chá verde em 500ml de água filtrada em temperatura ambiente. As folhas devem descansar na água por uma hora. Depois, é só coar e usar.
O tônico serve para limpar a pele diariamente, combater olhos cansados, espinhas e queimaduras de sol. A dica ao aplicar é evitar a área dos olhos e fazer movimentos circulares e ascendentes. Não o use para substituir outros tratamentos dermatológicos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem